Como saber a procedência das peças de acabamento e colisão em caso de troca?

Como saber a procedência das peças de acabamento e colisão em caso de troca?

A NEXPRO comunica uma grande novidade: o Lançamento da Linha de Peças de Acabamento e Colisão.

O caminhão é a principal ferramenta de trabalho de um caminhoneiro. Por isso, além de manter as manutenções preventivas em dia, é fundamental saber a procedência das peças de acabamento, em caso de troca.  

Confira a seguir os principais pontos a serem observados: 

Verifique se o material utilizado é compatível com o da peça original

Dependendo da matéria-prima utilizada na fabricação, a peça pode ser mais pesada que a original, aumentando o desgaste de itens como suspensão, pneus e freios.

Avalie se o encaixe da peça é perfeito

A peça de reposição precisa se ajustar sem a necessidade de um esforço excessivo que possa comprometer sua durabilidade. Uma peça mal-encaixada pode gerar ruído, vibração e até quebrar.

Verifique se há folgas críticas entre as peças

O excesso de espaço entre as peças compromete o design do veículo e favorece a entrada de sujeiras e excesso de poeira nas áreas funcionais.

Para garantir a qualidade do seu caminhão IVECO, escolha sempre as peças de reposição NEXPRO. Elas oferecem o melhor custo-benefício e segurança para o seu dia a dia nas estradas. Além disso, as peças de Acabamento e Colisão NEXPRO são fabricadas garantindo as características das peças originais, pois foram testadas e aprovadas por técnicos da rede IVECO e oferecem durabilidade e resistência, além de um encaixe perfeito.

Todas as peças de reposição NEXPRO são pensadas e desenvolvidas para oferecer garantia, economia e performance de alta qualidade para clientes de pequeno, médio e grande porte que possuem veículos fora do período de garantia. No portfólio completo você também encontra itens como acessórios, baterias, lubrificantes e pacote conectividade.

NEXPRO

© IVECO GROUP Company - NEXPRO by IVECO. Todos os Direitos Reservados